É criado o Núcleo de Marketing Infantil Responsável

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Durante o encerramento da I Conferência Internacional de Marketing Infantil, dia 6 de novembro, foi anunciada a criação do Núcleo de Marketing Infantil Responsável, composto por mais de 25 profissionais (estudiosos, empresários e especialistas ligados ao setor infantil), palestrantes do evento que aderiram espontaneamente à iniciativa.

Segundo a presidente da Carpe Diem Eventos, Simone Manara, idealizadora da conferência, a ideia é dar continuidade às discussões levantadas na conferência, constituindo um fórum permanente de estudo e ação sobre a questão. “O evento trouxe pontos de vista multidisciplinares. Todos queremos chegar ao mais próximo do ideal sem proibir as empresas de exercerem suas atividades, mantendo a economia do país; e sem que as crianças passem a viver em um mundo irreal e a crescer sem informações”, informa Manara, em nota à imprensa.

“Fabricamos nossos produtos com total responsabilidade. Temos o direito de divulgar sua existência e manter os empregos envolvidos”, acrescenta Aires José Leal Fernandes, diretor de marketing da Brinquedos Estrela e membro do núcleo. Durante a conferência, muitos profissionais ressaltaram ainda que maus profissionais existem em qualquer área e que se há necessidade de mudar, não é com a proibição cega, mas investindo em fiscalização severa e punição quando for o caso. Especialistas apresentaram e comentaram as diversas normas já existentes hoje – no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e na própria Constituição Federal.

Os profissionais que fazem parte do Núcleo de Marketing Infantil Responsável, por ordem alfabética, são:
Aires Fernandes – Diretor de marketing Brinquedos Estrela
Ana Paola Luccato – Advogada, mestre em Direito na área de concentração de diretos difusos
Arnaldo Rabelo – Consultor de marketing, especializado em produtos infantis
Avelar Vasconcelos – Ex-diretor de marketing da Nestlé
Cristiane Manara – Diretora artística da Carpe Diem Eventos
Fátima Camargo – Fundadora do Espaço Pedagógico
Frank Pflaumer – VP de atendimento da Publicis Brasil
Guilherme Pimentel – Consultor de Marketing Carpe Diem
Janet Feasby – VP da Advertising Standards Canadá (ASC)
João Figueiró – Médico, presidente do Instituto Zero a Seis
Kiko Mistrorigo – Criador e diretor da TV Pinguim
Ligia Vasconcellos Hernândez – Gerente de marketing da Gold Nutrition
Marcos Feldman – Sócio-proprietário da Petistil
Márcia Campos – Presidente da Federação Democrática Internacional das Mulheres
Margareth Mattos de Sá – Médica Pediatra
Marina Pechlivanis – Membro da Ampro (Associação de Marketing Promocional) e diretora da Umbigo do Mundo
Maurício de Souza – Presidente da MS Produções
Miguel Pereira Neto – Presidente da Cidade Escola Aprendiz
Milton Mastrocessario – Diretor de criação da McCann Erickson
Nicolas Montigneaux – Diretor da Kidecom (Espanha)
Rafael Davini – Vice-presidente de vendas publicitárias e marketing da Turner
Rafael Gioielli – Gerente de marketing da TV Cultura
Raul Miranda – Diretor de marketing da Mattel
Rocco Renaldi – Landmark Europe (Bélgica)
Sebastião Bonfá – Presidente da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento)
Stalimir Vieira – Publicitário e assessor da presidência da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade
Wagner Federico – Diretor adjunto da Approm (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Promocionais)

—–

O jornal Meio&Mensagem publicou uma matéria sobre a conferência. Veja aqui.

Comments

comments

Comments

comments