Conexão em alta

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A web está chegando à sala de estar pelos mais diferentes meios – conectar a TV no computador e à web já é possível em alguns lares, mas uma revolução está prestes a ocorrer com a invasão de eletrônicos no mercado cada vez mais integrados com o mundo virtual.

A nova geração de consoles de videogames já nasceu conectada à internet, oferecendo jogos online e serviços como compra de ingressos, programas de TV e filmes. O objetivo é oferecer conforto e novas experiências.

Alguns dos produtos já disponíveis no mercado são: Boxee, You Tube XL, Xbox Live, Vudu e Aple TV. No Brasil ainda há poucas opções de conteúdo para esse novo mercado, e a maioria dos internautas assiste o conteúdo pelo computador.

Segundo o Ibope Nielsen Online, o Brasil é líder mundial em tempo de navegação – média de 48h mensais. No período de férias, cerca de 2,5 milhões de crianças entre 2 e 11 anos navegaram de casa, ou 10,6% do total de internautas no país; muitos deles visitam regularmente comunidades online e sites de relacionamentos.

——————————————————————————–

Empresas que souberem tirar proveito do potencial dessas comunidades on-line e da nova onda de conectividade podem sair na frente e conquistar uma relação com esse público de internautas mirins e transformá-los em futuros consumidores.

Fonte: Revista Exame – Ed. 960 – No 1 / Ano 44 – 27/01/2010.

Comments

comments

Comments

comments