Chocolates Garoto entra no segmento de sorvetes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Chocolates Garoto anunciou nesta sexta-feira (23) a entrada da empresa no segmento de sorvetes, com a marca Sorvetes Garoto. Além disso, haverá aumento de 25% da capacidade produtiva e lançamento de novos produtos na linha de chocolates.

Os sorvetes da Garoto, produzidos na unidade fabril da Nestlé em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, chegarão primeiramente aos consumidores do Espírito Santo, Estado onde está localizada a fábrica de chocolates da Garoto. Futuramente, serão comercializados no restante do país.

As principais marcas de chocolate –Serenata de Amor, Talento, Opereta e Baton– foram transformadas em lançamentos gelados. Há, ainda, quatro tipos de picolés de frutas: limão, coco, uva e cajá.

Serenata de Amor, o mais tradicional bombom da Garoto –existe há 57 anos– chega em formato de sorvete cônico. É salpicado com castanhas de caju e coberto com calda de chocolate, tem ponta de chocolate em uma casquinha de biscoito.

Assim como o chocolate, a versão em picolé de Talento disputará o mercado de produtos premium. Os consumidores terão três opções de sabores: Talento Castanha do Pará (sorvete de chocolate com castanha-do-pará e cobertura de chocolate ao leite), Talento Avelãs (sorvete de chocolate com avelãs e cobertura de chocolate ao leite) e Talento Intense (sorvete de chocolate com amêndoas e cobertura de chocolate meio-amargo).

Já o picolé Opereta é composto de chocolate branco com cobertura de chocolate Opereta. Para o público infantil, a Garoto escolheu a marca Baton. O picolé de chocolate ao leite chega ao mercado no formato bastão.

Fonte: Folha de S. Paulo – 23/11/07

Comments

comments

Comments

comments