Cartoon nao é mais o número 1 da TV paga

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O canal Cartoon Network, que liderava o ranking dos mais vistos desde 2001, foi ultrapassado pelo Disney Channel em 2008. “Isso indica que desenhos animados estão perdendo prestígio entre crianças e adolescentes” – comenta o Daniel Castro hoje na Folha. Em alta estão os conteúdos feitos com “gente de verdade” (séries, games). O Disney é forte nisso -‘High School Musical’ e ‘Hannah Montana’ são fenômenos do gênero.

O Cartoon caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto entre 08:00 e 01:00 da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Disney, que era apenas o 6° canal mais visto em 2007, com 12,1 mil domicílios/minuto, saltou para 22 mil – “Esse crescimento também está relacionado à melhor distribuição” – explica Daniel. E ainda informa – “Na média diária, os 3 canais mais vistos em 2008 foram infantis – o 3° foi o Discovery Kids – que era 2° em 2007”

Fonte: Blue Bus – 02/02/09

Comments

comments

Comments

comments