Caloi investe em mídia eletrônica com quatro comerciais para crianças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Caloi lançou quatro novos comerciais de televisão focados no público infantil. Criados pela agência FabraQuinteiro, são dois filmes direcionados aos meninos – um comercial abordando o relançamento do modelo Caloi Cross e outro sobre a bike Caloi Hot Wheels; e os outros dois filmes focados no público feminino – um sobre a bicicleta Caloi Barbie e outro focado no novo modelo da Caloi Meninas Superpoderosas.

Os quatro comerciais serão veiculados em quatro canais fechados infantis – Discovery Kids, Cartoon Network, Nickelodeon e Boomerang. Todos os filmes estarão na mídia a partir desta semana, esquentando o início das vendas para o Dia das Crianças (data comemorada no dia 12 de outubro) e permanecendo até o final do ano, com a chegada do Natal.

Para a criação e veiculação dos comerciais, a Caloi investiu 3 milhões, valor que faz parte da verba de R$ 12 milhões de marketing da empresa para o ano de 2008.

A estratégia de comunicação para o lançamento dos novos produtos da marca é composta ainda de materiais promocionais para ponto de venda e ações no site www.caloi.com, elaborados pela equipe da FabraQuinteiro.

“A Caloi enxerga de forma estratégica o segmento infantil, em que nós somos líderes com mais de 60% de market share em valor. Queremos muito ser a primeira bicicleta de uma criança e por isso investimos muito nesse segmento”, explica a diretora de Marketing da Caloi, Juliana Grossi, que completa: “Nossos produtos são de qualidade, temos produtos fortes de marcas próprias – como Caloi Ceci e Zig e estamos relançando o modelo Caloi Cross. Temos também produtos licenciados de personagens líderes de vendas, como Barbie e Hot Wheels e agora conseguimos o lançamento da bicicleta Caloi Liga da Justiça, mais um blockbuster de mercado”.

Para 2008, a meta da Caloi é aumentar as vendas em 15% de bicicletas infanto-juvenis. A empresa, que tem mais de 20 modelos de bikes direcionadas para esse público, comercializou no ano passado mais de 350 mil bicicletas nesse segmento.

Fonte: AdNews – 15/09/08

Comments

comments

Comments

comments