Brinquedos viram maior filme de ação do momento

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os brinquedos Transformers, da empresa Hasbro, fizeram muito sucesso na década de 80 e voltam com tudo agora, transformados nos astros principais do novo filme de ação Transformers, em que Steven Spielberg é um dos produtores.

O filme da DreamWorks/Paramount foi lançado dia 4 de julho e já faturou 246 milhões de dólares no mundo todo. Já surgem discussões dizendo que o filme é muito violento e não é adequado a crianças.

Várias empresas estão promovendo seus produtos no filme ou através de licenciamento. Entre as máquinas que viram robôs no filme estão carros fabricados pela GM: Camaro, Hummer, Pontiac…

Vários comerciais e concursos da GM vieram junto com o filme. O site de leilões eBay também é um parceiro promocional. Já existe uma página dedicada a todo tipo de produto Transformer e também um concurso de vídeos enviados por usuários dizendo como o eBay transformou suas vidas.

Várias empresas pegaram carona no sucesso do filme, entre elas a Vespa, Pepsico e a Burger King.

A Cartoon Network está passando uma nova versão do desenho animado e a Marvel Comics lançará novas versões dos quadrinhos.

A Hasbro tem uma página com vários vídeos e informações sobre os produtos e o filme. Veja também o verbete na Wikipedia sobre o Universo Transformers.

Comments

comments

Comments

comments