Bradesco leva educação às escolas públicas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Organização Bradesco oferece a comunidades carentes mais uma iniciativa entre suas ações de responsabilidade social. Pioneira nessa área desde os anos de 1950, quando criou a Fundação Bradesco, a Instituição aposta na educação como um dos principais meios de transformação da sociedade.

Trata-se do Projeto Educa+Ação, que visa integrar a iniciativa privada e o setor público municipal no esforço de elevação do padrão educacional dos alunos nas séries iniciais. Seu objetivo é fazer com que as crianças atendidas cheguem aos 8 anos de idade sabendo ler e escrever.

O projeto piloto vai implantar a mesma metodologia de ensino aplicada nas 40 unidades da Fundação a cerca de 1.000 alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais de oito cidades do Vale do Ribeira – SP.

Serão distribuídos mais de 1.000 kits pedagógicos que contêm livros didáticos, biblioteca de classe, material pedagógico de apoio, entre outros. Os professores também contarão com material para aplicação da metodologia em sala de aula e treinamento ministrado pelo corpo docente da Fundação.

A Rede de Agências do Bradesco foi responsável pelos acordos firmados com as prefeituras locais. A idéia é levar o projeto gradativamente a outras regiões do País.

Comments

comments

Comments

comments