Bebida premium para a garotada

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Companhias estão lançando marcas com apelo saudável para conquistar os pequenos e também os adultos, preocupados com a boa forma dos filhos

Fabricantes de bebidas estão atentos às crescentes preocupações de autoridades de saúde e de pais a respeito da epidemia de obesidade que vem afetando crianças do mundo todo. Focadas em itens de apelo saudável, essas empresas estão lançando no mercado bebidas premium indicadas para a garotada e feitas à base de ingredientes naturais ou com ação benéfica para o organismo.

A Bottlegreen acaba de colocar nas prateleiras americanas a Junior, destinada a crianças entre quatro e 12 anos. A linha premium, que inclui sabores como maçã, groselha, laranja e manga, não leva conservantes, nem aditivos. Tampouco colorantes artificiais. Um apelo que desperta o interesse de pais dispostos a lutar contra o ganho de peso dos filhos ou que pretendem garantir mais saúde a seus herdeiros. “Produtos premium elaborados com esse cuidado não existiam no mercado”, declara Andrew Mallison, diretor de marketing da Bottlegreen.

A RDA Organics, por sua vez, está introduzindo o suco orgânico Squeezy para crianças. Outra marca, a Buxton, desenvolveu uma linha premium de águas com um toque de maçã e groselha para o público infantil. Já a Works With Water, dona da marca Little Squirts (águas enriquecidas que estão dentro da categoria de produtos funcionais), criou a Beauty, uma bebida que teria ação preventiva da acne, problema que atinge principalmente jovens. Isso porque ela contém um composto (chamado de praventin) que combateria as bactérias associadas às impurezas da pele.

Fonte: Meio & Mensagem – 22/04/08

Comments

comments

Comments

comments