As mães utilizam cada vez mais a internet

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Segundo uma notícia da eMarketer, as mães americanas se familiarizam cada vez mais com a tecnologia e atividades online na medida em que acompanham seus filhos. Elas já formam um dos maiores grupos de usuários de internet. Estima-se que 34 milhões de mães acessam a internet pelo menos uma vez por mês nos Estados Unidos.

As mães são os principais decisores de compra para muitos artigos da família e cada vez mais suas atividades online influenciam essas decisões.

Os sites mais visitados por elas são sobre a criação dos filhos e sobre a família, mas elas também visitam sites sobre notícias, meteorologia e política. Elas compram para os filhos e para si, comentando sobre os produtos que mais interessaram com a família e os amigos, mas também com grupos online. De acordo com uma pesquisa da Experian Simmons, 70% das mães fizeram pelo menos uma compra pela internet nos últimos 12 meses.

A TV, as revistas, jornais e rádio perderam muito de sua força junto às mães. Muitas vezes elas buscam conselhos sobre produtos junto à família e amigos, mas cada vez mais tem recorrido também a desconhecidos na internet, através da “mídia social” (blogs e redes sociais).

Fonte: eMarketer – 08/06/09

Comments

comments

Comments

comments