Arnaldo Rabelo dá treinamento para mais de 30 indústrias de calçados infantis

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Arranjo Produtivo Local de Birigüi dá continuidade à capacitação de micro e pequenas empresas.

(Karen Silva)

As micro e pequenas empresas integrantes do APL de Calçados Infantis de Birigüi começam o mês de novembro com várias atividades que darão continuidade ao trabalho de capacitação em gestão que vem sendo realizado pelo projeto, com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas. O APL completou um ano no mês de setembro e para a segunda fase do convênio, de 24 meses, estão previstas ações de capacitação em áreas como marketing, gestão de pessoas, design estratégico, mercado externo, entre outros.

No mês de novembro as empresas do APL serão capacitadas na área de marketing e vendas. Nos dias 12, 13, 19, 20 e 21 de novembro será realizado o treinamento, ministrado pelo consultor Arnaldo Rabelo. Entre os assuntos que serão abordados, estão o fortalecimento da identidade da marca, assunto de grande importância para a permanência das empresas no mercado atual; administração de vendas e estabelecimento dos objetivos e estratégias para inserção dos produtos no mercado; e administração dos clientes e informações.

Segundo o consultor Arnaldo Rabelo, os conceitos de marketing e vendas que serão apresentados aos empresários são os pontos que o diagnóstico inicial do projeto do APL apontou como os que necessitam ser aperfeiçoados nas empresas. “O objetivo do treinamento é dar melhores condições às empresas para que conquistem e mantenham clientes, reduzam incertezas e aumentem as possibilidades de sucesso”, afirmou Rabelo. Ele também destacou a importância da participação dos empresários para monitorar as mudanças necessárias nas empresas.

O treinamento acontece das 19h às 22h30 na sala de treinamentos do Sinbi e os empresários do APL devem confirmar sua presença.

Comments

comments

Comments

comments