Arnaldo Rabelo faz treinamento sobre ‘mitos’ do marketing e vendas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Na semana que vem, de 10 a 12 de junho, farei um treinamento para mais de 20 indústrias de moda (a maioria, do segmento infantil) sobre dúvidas freqüentes na área de marketing e vendas. O objetivo é discutir e sanar dúvidas que surgiram por parte dos empresários durante as consultorias prestadas por mim às empresas do APL de Birigui.

Tema: “21 Mitos que podem prejudicar seu negócio”
Data: dias 10,11 e 12 de junho de 2008 das 19:00hs às 22:30hs
Local: Sede do Sinbi – Birigui/SP

Mito nº 1: Marketing é trabalho para agência de publicidade
O que é marketing e quais são seus objetivos e ferramentas
Mito nº 2: O objetivo da empresa é vender
Que objetivos a empresa deve ter para ter sucesso
Mito nº 3: Para ter sucesso, preciso seguir a empresa líder
Como desenvolver estratégias alternativas e quais suas vantagens
Mito nº 4: Como minha indústria é pequena, não concorro com grandes fabricantes
Como o consumidor vê sua empresa em relação aos líderes
Mito nº 5: Não adianta ter objetivos de longo prazo porque tenho que pagar as contas do curto prazo
Como conciliar os objetivos de curto prazo com os de longo prazo
Mito nº 6: Para tomar decisões, o importante é acompanhar o que acontece no meu segmento
Como os fatos de outros segmentos afetam o seu negócio
Mito nº 7: O consumidor compra os produtos de menor preço
Quais fatores motivam o consumidor a comprar
Mito nº 8: Se eu tiver maior variedade de produtos, venderei mais
Como avaliar a ampliação da linha de produtos ou a extensão da marca
Mito nº 9: Antes de colocar um produto à venda, não tenho como saber se vai vender bem
Como estimar as vendas de novos produtos
Mito nº 10: Como fabrico produtos, o melhor anúncio é o que mostra os produtos em destaque
Como desenvolver publicidade que dá bons resultados
Mito nº 11: A forma de fortalecer uma marca é investindo em muita publicidade
O que fazer para tornar sua marca mais forte
Mito nº 12: Um bom nome é o que tem um bom significado
Fatores que devem ser considerados no desenvolvimento de nomes
Mito nº 13: Ter uma só marca é mais eficiente
Como administrar marcas
Mito nº 14: Como sou uma indústria, o melhor investimento é em máquinas e tecnologia
Quais fatores são geradores de riqueza na economia atual
Mito nº 15: Todos os clientes devem ser tratados da mesma forma
Como administrar clientes
Mito nº 16: Definidas as ações, só falta colocá-las em prática
O que deve ser feito entre a definição de uma ação e sua execução
Mito nº 17: Terminada uma ação, devemos partir para a próxima
O que deve ser feito logo após a execução de uma ação
Mito nº 18: Quando começo a vender em uma nova região, não tenho como saber o quanto poderei vender lá
Como estimar as vendas em novas regiões
Mito nº 19: A meta do representante deve ser definida em volume de produtos
Que outras metas um representante pode ter
Mito nº 20: Como já atingi o volume de vendas que queria, não preciso de marketing
Quais são os objetivos de marketing, além de aumentar vendas
Mito nº 21: Em time que está ganhando, não se mexe
Como avaliar a necessidade de mudanças

– Arnaldo.

Comments

comments

Comments

comments