Achocolatado agrega volume ao portfólio da Coca-Cola

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A Coca-Cola Brasil anuncia sua estréia no segmento das bebidas lácteas, lançando Kapo Chocolate inicialmente nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e na região Nordeste. Nos demais Estados, o produto chegará até o final do ano. O achocolatado complementa o portfólio da marca Kapo, ampliando o leque de bebidas oferecidas para o público infantil, a fim de atender as diferentes necessidades do dia-a-dia das crianças. A Coca-Cola Brasil marca seu pioneirismo na América do Sul ao produzir uma bebida à base de leite.

No segmento infantil, as bebidas prontas que têm maior volume de vendas são leites saborizados, com 54% de volume, seguidos de sucos prontos, com 18%. Kapo destaca-se como a marca líder no segmento de sucos prontos em embalagens de até 250ml. A entrada da Coca-Cola Brasil no mercado de achocolatados deve-se, portanto, à oportunidade de aumentar sua presença na cesta de produtos consumidos por crianças, gerando maior conexão com mães e filhos.

“Kapo Chocolate contém 61% de leite, além de ser um produto rico em vitaminas, ferro e cálcio. Nos preocupamos em desenvolver uma bebida que as mães possam confiar como sendo importante para a nutrição de seus filhos”, destacou Andréa Mota, diretora de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

As projeções de mercado indicam que a categoria de leites saborizados terá um crescimento médio de volume de 9% ao ano, até 2010. Nos dois últimos anos, o crescimento anual foi, respectivamente, de 9% e 9,7%. Em 2005, este segmento somou 130 milhões de litros.

“Acreditamos que a categoria de achocolatados tem grande potencial de crescimento. Por isso, mais do que competir com marcas já existentes, Kapo Chocolate surge como um complemento natural do nosso portfólio: é mais uma opção gostosa, divertida e nutritiva para mães e crianças que já consomem e adoram a marca Kapo”, afirmou Andréa.

Seguindo a linha já adotada pelos sucos, Kapo Chocolate também terá uma personagem: o Kaponauta, um super-herói que veio do planeta K com a missão de tornar a vida das crianças mais gostosa, divertida e saudável. Kaponauta tem o corpo feito de chocolate e uma capa feita de leite.

Kapo Chocolate será lançado em Tetra Wedge 200ml, embalagem que é reconhecida pelos consumidores como uma “marca registrada” da linha Kapo. Serão disponibilizados também 3-packs com filme liso, característicos da categoria de leites saborizados.

Os sucos Kapo foram lançados em abril de 2001 como “As frutas iradas de beber” e, rapidamente, a marca se tornou líder absoluta do segmento infantil de sucos prontos. No mercado total de sucos prontos (incluindo todos os tamanhos de embalagem), Kapo é a terceira maior marca do Brasil. A linha de sucos Kapo enriquecida com cálcio conta com cinco sabores: laranja, abacaxi, uva, morango e maracujá.

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 31 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. Em 2005, adquiriu R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolheu R$ 2,6 bilhões em impostos no país.

A Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. Como empresa-cidadã, a Coca-Cola Brasil desenvolve importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo R$ 37 milhões em mais de 140 projetos em 2005, com foco principal em educação, vida saudável e meio ambiente.

Um dos principais projetos são o Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar e atenderá 4.300 estudantes em 2006 em oito Estados.

Fonte: Jornal do Commercio

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